Notícias
> Chegou o frio! Bem-vindo Novembro!
Chegou o frio! Bem-vindo Novembro!
A respiração de Novembro verde e fria
Incha os cedros azuis e as trepadeiras
E o vento inquieta com longínquos desastres
A folhagem cerrada das roseiras! 

Sophia de Mello Breyner Andresen

Novembro foi um mês recheado de atividades, formações, desde passeios às aulas de dança, de ginástica, do coro musical e vejam só, até fomos presentados com a visita de amigos de 4 patas!

No dia 3 de Novembro um grupo de utentes do Centro de Dia participou em mais uma sessão de leitura do Projeto “Lar Doce Ler”. Depois, iniciámos os preparativos para o São Martinho!

Às quartas e sextas, como já é habitual, decorrem os treinos de dança com o Prof. Leandro Cruz. Os nossos utentes estão a preparar uma coreografia de Natal para apresentar nas Festas de Natal… E podemos partilhar que se estão a esforçar bastante! Depois da aula de dança, todas as quartas-feiras aproveitamos sempre para ir passear e realizar algumas compras no Mercadinho Biológico que decorre na Recreativa de Olhão. 

Às quintas, é dia de ginástica Sénior com o Prof. João Pereira, através de parceria com o Município de Olhão!

Às segundas, para além das atividades de estimulação cognitiva e de orientação para a realidade, é dia de afinarmos a voz com os ensaios do Coro da ACASO, praticado pelos utentes do Centro de Dia e utentes do CACI. O coro é coordenado pelo Monitor do CACI, Fernando Leal. A estreia do Coro também será nas Festas de Natal, portanto há muito que treinar e preparar!

No dia 24 de Novembro, um grupo de utentes do Centro de Dia foi convidado para participar em atividades com os alunos dos cursos de Ação Educativa e de Secretariado da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes em Olhão! Para além das atividades, todos foram convidados a almoçar na Escola Secundária. Foi muito bonito assistirmos a toda a preparação e organização que os alunos trabalharam para receber os nossos utentes! O almoço estava maravilhoso e ainda receberam um miminho por parte de cada aluno/a! O nosso gigante obrigado à Prof.ª Bernardina Martins e a todos os docentes envolvidos na atividade! E já está marcada a próxima! Não podemos é desvendar já!

No dia 27 de Novembro no período da manhã tivemos uma atividade assistida por cães! Esta atividade realizou-se com a visita de dois amigos de quatro patas, que se encontram para adoção no Canil Municipal de Olhão. O mais velho chama-se Spike, neste momento tem 7 anos e o mais novo é o Black que só queria brincadeira. Os nossos utentes do Centro de Dia interagiram com os animais, verificando-se uma excelente dinâmica. E foi assim o nosso mês de Novembro… 

Estamos prontos para receber Dezembro, mas antes de divulgarmos, vamos preparar o nosso Centro de Dia com as mais belas decorações de Natal, feitas por os nossos utentes! Venha visitar-nos! As nossas portas estão sempre abertas para o/a receber!
Gostou deste artigo? Partilhe!
Veja a galeria